Procurar por:

Quem Somos

O Instituto Ananduá – IA é uma Organização Social – OS, de acordo com a LEI Nº 9.637 de 15 de maio de 1998, portanto, uma entidade privada sem fins lucrativos, que objetiva auxiliar os entes federativos em benefícios dos interesses da comunidade, atuando no campo da saúde, educação, meio ambiente, tecnologia e assistência social. Para tanto, o Ananduá desenvolve projetos socioeducativos, consultorias no campo da TIC, Gestão e Planejamento Estratégico, como também, realiza serviços de Gestão em Saúde e Hospitalar. Localiza-se no Bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte – Ceará, na Região do Cariri Cearense.

Origem e significado do nome Ananduá

  • A palavra Ananduá tem origem indígena, provavelmente, formada a partir do tronco linguístico Tupi e significa Sabedoria.

Missão

  • Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida das comunidades que servimos, promovendo a saúde, a educação, a preservação do meio ambiente e a assistência social.

Visão

  • Ser um modelo de responsabilidade social e sustentabilidade

Valores

  • Integridade e honestidade
  • Transparência e Confiança
  • Respeito com os outros e compromisso com o projetos contratados

História
O Instituto Ananduá – IA fundado, em 09 de dezembro de 2004, com o nome Instituto de Comunicação e Arte Ananduá – ICAA – iniciou suas ações sociais para jovens da comunidade local através dos Projetos Industria de Software: Geração de Trabalha e Renda e Fala Garot@: Comunicação e Cidadania em parceria com o Banco do Nordeste. Desde então, desenvolveu muitas atividades e projetos socioeducativos no campo da educação: O pré-vestibular ENEMPOP no município de Acaraú, de 2014 a 2020, da cultura e das artes, com o programa de rádio CULTURART, em parceria com a FM Pe. Cícero e CCBNB – Centro Cultural Banco do Nordeste, bem como ações em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras Rurais, por exemplo: Acampamento dos Trabalhadores Rurais (Evento Regional com oficinas, seminários e shows de artistas regionais) e a construção de 130 habitações – nas zonas rurais dos municípios de Juazeiro do Norte, Missão Velha e Jati, no Ceará – através do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural-PNHR, no período de 2017/18. O Ananduá tem atuado na Região do Cariri, Norte e Centro Sul do Ceará.

Em 2022, com base nos requisitos da Lei Nº 9.637  tornou-se Organização Social – OS, ou seja, OS Instituto Ananduá, para tanto, alterou o Estatuto Social e constituiu o Conselho de Administração, objetivando ampliar, qualificar e fortalecer suas ações, por meio da profissionalização, oficialização e transparência dos trabalhos realizados e das parcerias existentes.

SEDE DA ENTIDADE | Juazeiro do Norte -CE
Rua Matiniano de Santana, 755, Sala 01
Bairro Tiradentes, Juazeiro do Norte – Ceará

ESCRITÓRIO | Juazeiro do Norte-CE
Centro Empresarial Lagoa Seca
Av. Airton Gomes de Alencar, 3141, Sala 104

ESCRITÓRIO | Milagres-CE
Av Pedro Leite da Cunha, 165
Bairro Eucaliptos, Milagres – Ceará

Contato
Instituto Ananduá – IA | CNPJ 07.649.371/0001-48
Telefone: (88) 2141-2676  | WhatsApp: (88) 9 9406 9163
E-mail: os.anandua@gmail.com

Nosso Portifólio »