I Acampamento do Trabalhador em Juazeiro do Norte
Ocorreu na sexta-feira, de 29 abril a 01 de maio de 2011, o I Acampamento do Trabalhador do Cariri, numa iniciativa do Instituto Ananduá e da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das Subprefeituras do município, com apoio do Banco do Nordeste. O evento aconteceu no Parque de Ecológico das Timbaúbas com uma agenda que inclui a realização de 6 minicursos, 6 rodas de conversa e um workshop, além da palestra de abertura que discutiu – o mundo do trabalho nos 100 anos de Juazeiro do Norte.
Os minicursos trataram de temas como direitos humanos e do trabalhador, segurança no trabalho, o mundo do trabalho e as questões de gênero, orçamento público, saúde do trabalhador e organização sindical. Serão três minicurso na manhã do dia 29 e três na manhã do dia 30. A parte da tarde desses dois dias será dedicada à exibição de filmes no auditório do Parque Ecológico das Timbaúbas, com sessões abertas à participação de trabalhadores, estudantes e outras pessoas interessadas.
A programação de domingo (1) contou com um ato público pelo Dia do Trabalhador, seguido de um almoço coletivo. Às 17 horas, teve início – I Festival de Arte do Trabalhador do Cariri, com a participação do Quinteto Violado, Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis, além de vários grupos de tradições locais e regionais.